quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Cubatão está de portas abertas para o turismo


O que motiva um turista a visitar um lugar? Não bastam o bom acolhimento e a disponibilidade de informações sobre como chegar e onde ficar, sem existirem atrativos que justifiquem a viagem. Cubatão quer justamente a chance de mostrar alternativas diferenciadas, que complementem o turismo regional e ajudem a atrair visitantes para o Estado.

Esqueça aquela idéia de que Cubatão seja sinônimo de poluição. Isso é passado distante. É principalmente na recuperação da qualidade do ar, na volta dos peixes aos rios e na completa recuperação da Mata Atlântica que está o maior produto turístico.
A cidade possui atrativos históricos, artísticos, religiosos, de recursos naturais e paisagísticos, portanto, um município com grande potencial turístico, dada a diversidade de opções de lazer oferecidas.

Contando com diversos parques e instalações de recreação, e até mesmo com uma praia fluvial, cujas águas ostentam qualidade impecável o ano inteiro. Turismo náutico, pesca, zôo com espécies nativas, são alguns dos outros atrativos.
Os recursos naturais e paisagísticos estão perfeitamente protegidos no Parque do Rio Perequê e no Parque Estadual Itutinga-Pilões, com cachoeiras, rios de águas cristalinas e trilhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário